segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Faltou política

A questão da mudança no horário do Acre e agora o seu retorno ao que era antes (2h a menos do DF) poderia ter sido mais inteligentemente resolvida.

E a culpa é da classe política, que não soube sentar à mesa e discutir o que seria melhor para o Acre e seu povo.

Tenho certeza que se o governo Binho, lá atrás, seus aliados, e a oposição tivessem deixado de lado a disputa contraproducente teriam nos poupado dessa guerra ridícula por conta do horário acreano.

No começo fui contra a mudança. Depois me adaptei - a maioria também - e hoje sou contra voltar ao que era. Não tem sentido.

A política existe para resolver os problemas.

Mesmo os mais difíceis, como esse do fuso acreano.

2 comentários:

Acreucho disse...

Amigo Braña acho que sobrou política! Beirou à politicagem. Como você também me adaptei ao horário e tanto faz, tanto fez. O que se discute neste caso não é o horário do Acre, mas, a forma como a vontade do povo acreano foi estuprada, na calada da noite, sem comunicar ninguém, se consultar ninguém, à revelia do povo, como se ele não existisse, por isso, a legitimidade do referendo. Os Viana não fizeram a mudança pensando nos problemas do povo acreano, tenho certeza que você, inteligente como é sabe disso, eles o fizeram por interesses próprios. Acho que faltou Democracia! Um abraço.

Blog do Braña disse...

Faltou uma alma inteligente dizer: pessoal,vamos sentar e chegar a um acordo,com todos à mesa...E estaria tudo resolvido...Todos ganhariam.
As lideranças existem para liderarem, não é? Abç, acreucho.