sexta-feira, 22 de outubro de 2010




Morre Brazinha, o 'Primo-Rico'


A cidade de Rio Branco ficou mais triste nesta sexta-feira.


E logo numa sexta!!!


Juarez era o seu nome de batismo, mas ninguém o chamava assim.


Vítima de câncer, 'Brazinha' ou 'Primo Rico' vai deixar saudades aos notívagos que frequentavam o seu 'Churrasquinho de Gato', no Aviário.


Brazinha era vacaísno doente. Na política foi antiPT e antiLula ainda mais.


Mas era meu amigo.


Quando ele ainda podia tomar uma, eu, que nunca bebi 'profissionalmente', chegava no seu bar e pedia uma cerveja. Ele trazia a cerveja e dois copos. Brazinha tomava 3/4 da garrafa e eu um. Eu pagava. A segunda era dele. Mas novamente se repetia a divisão na mesma proporção.


Muitas vez, no seu bar, conversávamos madrugada adentro. Depois, com a sua doença, não foi mais possível.


Brazinha era um sujeito de alto astral. Mesmo doente não demonstrava tristeza nem rancor de nada. Foi um exemplo de bom humor. De alegria.


Paranaense de nascimento, ele amava o Acre.


-Não troco isso aqui (o Acre) por nada. Eu adoro esse calor - dizia pra mim.

2 comentários:

Acreucho disse...

Fiquei muito triste com a morte do meu amigo Brazinha, comi muito frango assado feito por ele, quando morava na COHAB, pense num cara "gente boa", principalmente por ser anti-PT.

Blog do Braña disse...

Todos nós estamos tristes com a ida do Brazinha....