quarta-feira, 16 de maio de 2007

Vila Castelo completa 31 anos

Pouca gente sabe, mas o município de Manoel Urbano já se chamou Vila Castelo.

No começo da década de 70, ganhamos - eu e meus irmãos - o primeito toca-discos dado pelo nosso pai Almir.

Tão pequenino que o LP - a antiga bolacha - cobria todo o aparelho [que era à pilha] quando em 'play.' Era vermelho.

Eu, Neiva e Denison [a mais nova, Cibele, não tinha nascido ainda] curtíamos o bicho na varanda lá de casa, na travessa José Barquet, bairro da Pitombeira.

Os primeiros discos: Paulo Sérgio e Teixeirinha. Optei pelo primeiro, e meus irmãos pelo segundo. Eles não confirmam essa informação nos dias atuais.

A 'muamba' eletrônica foi comprada na Vila Castelo, nas andanças do pai pelos seringais ajudando a Secretaria de Educação a levar conhecimento aos que precisavam.

Hoje, a Vila Castelo não existe mais. Mudou de nome: Manoel Urbano.

Toda sorte a seu povo! E vida longa a Manoel Urbano!

PS: Quem tiver uma foto da antiga Vila Castelo me envie, que a publicarei aqui. Atenção, pessoal de Sena!!!]

Nenhum comentário: