quinta-feira, 24 de maio de 2007

A empáfia de um senador conservador do DEM-PFL em Porto Alegre

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães, fez uma inesperada intervenção no painel desta tarde de quinta, 24, na convenção da Unale, que debatia o legislativo estadual, na cidade de Porto Alegre, quando o palestrante Efrain Morais, ex-PFL, atual DEM, começou a fugir da pauta criticando o governo atual e jogando todas as culpas pelos problemas do país aos atuais dirigentes do Brasil.

Numa questão de ordem Edvaldo pediu à Mesa que garantisse a pauta que não estava sendo cumprida e que o senador estava falando de um tema que fora debatido de manhã, a Reforma Política.

-Eu pediria à Mesa que garantisse a pauta prevista, porque eu não concordo com o que o senador Efrain está dizendo. Sou contra a maioria de suas posições – disse o parlamentar do Acre se levantando na plenária.

Efrain Morais, que diz a lenda, teria sido um dos inspiradores, junto com outros políticos, do personagem ‘Justo Veríssimo’, da TV Globo, na década de 80-90, tentou se justificar alegando que tinha sido questionado por uma deputada, mas a Mesa acatou o pedido de ordem de Edvaldo Magalhães.

O senador, que é conhecido por sua arrogância, teve que acatar a ordem dos trabalhos e recolher sua empáfia política. Pelo menos na tarde de quinta-feira, fria, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: