terça-feira, 9 de junho de 2009


Adeus, Hotel Braña



Uma notícia me pegou nesta terça-feira de supetão e me deixou muito triste:


O Hotel Braña, de Sena Madureira, foi vendido. E, em breve, terá outro nome.


Parte da história do município, o prédio é testemunha dos acontecimentos mais importantes da cidade nas últimas cinco décadas.


Os herdeiros resolveram vendê-lo...Por mim jamais seria vendido.


Mas eu não era herdeiro.


Vão ficar as lembranças.


Tio Mário Braña também deve estar triste lá onde estiver.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo João Roberto não fique triste não. Pode mudarem o nome do Hotel mas não os costumes populares. Veja como o tempo não apagou alguns nomes da memória da nossa população. Ladeira do Aníbal, Ladeira do Feitosa, Linha do tiro, Volta do Maçal, beco da Abacabeira, porto do Zé pato, Drogaria do Agnaldo ( nome real é Drogaria Nossa Senhora da Conceição, ninguém nunca chamou) e muitos outros nomes que ficam na memória popular. Convido você a liderar um movimento prá trocar o nome da rua Siqueira Campos para avenida Mario Brana. O senhor Siqueira Campos nunca veio em Sena, nunca fez nada por Sena, não se sabe o motivo desta homenagem. Viva a avenida Mario Brana. Um grande abraço meu amigo Brana. Duduca

Blog do Braña disse...

Duduca, agradeço seu comentário. É uma boa idéia a rua Mário Braña. Abç amigo.