sexta-feira, 21 de setembro de 2007

'O Rabo da Besta'

Está quase no prelo o livro do jornalista Tião Maia.

Com várias centenas de páginas, a obra promete sacudir os bastidores locais e, não duvidem, suscitar a curiosidade do Brasil leitor.

A personagem principal do livro é Hildebrando Pascoal. Sua ascensão na PM, na política, e o seu inferno infindável depois da cassação do mandato de deputado federal e das denúncias que o envolveram com o crime organizado.

'O Rabo da Besta' tem duplo sentido. É o nome do local, do bairro, no segundo distrito da capital, onde a família da personagem morou e mora, e a outra Besta é a que faz referência à versão brasileira do Centauro, [o som dos seus cascos é suficiente para aterrorizar os homens].

Vai dar o que falar.

Tião, com ajuda de um advogado, está negociando com duas editoras. Uma delas muito conhecida, que ele pede para eu não citar o nome. Essa importante editora já até adiantou uma grana, que ele diz ter usado para comprar uma casa. Sábia atitude.

Que 'O Rabo da Besta' chegue logo às bancas de todo o Brasil e arrebente. Só assim o Tião Maia vai parar de recitar trechos do livro para mim toda vez que me encontra.

Ele sabe decorado o livro inteirinho.

Nenhum comentário: