terça-feira, 25 de setembro de 2007

103 anos

Hojé Sena Madureira completa 103 anos.

Minha vontade é de estar lá.

Fui lá na sexta, e, tirando as e idas e vindas, passei um bom tempo do sábado, e do domingo passados na minha eterna cidade.

Tudo está pronto para o desfile das escolas, no centro. Tem até arquibancadas instaladas. Quando era criança as pessoas ficavam em pé, às margens da rua olhando a gente desfilar.

Sempre passava mal com o sol na cabeça durante os desfiles. Agora o horário mudou e não se desfila mais às 9, 10, 11 ou meio-dia, com o sol a pino.

Depois de um final de semana pleno de alegria, Sena, hoje, se compenetra e avalia, na solidão dos seus moradores - de lá e de outros cantos do Brasil - a essência de ser de Sena Madureira.

São 103 de luta e uma vida de história.

Ah, e quem não é de Sena não entende o amor que nós, de lá, sentimos por aquela terra.

Eu já disse que Sena é a minha Itabira [De Drumond]

Nenhum comentário: