terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

[ Desabafo de Labina Gadelha]


Senão fosse o buraco...


Eu sou do tempo que Brasiléia era ‘Vila Brasília’ e Epitaciolândia era ‘Vila Epitacio’. O que estas Vilas tem em comum? O BURACO! Que culminou com a morte de duas pessoas queridas e amadas por todos.

Sei e entendo que a morte só quer uma desculpa mas, senão fosse o buraco, estaríamos desfrutando das companhias dessas pessoas “que partiram fora do combinado”. Estou falando do Lau Barroso (ex-prefeito de Brasiléia) e do jovem médico Yhuri Saadi, morto no último final de semana, que tiveram a mesma “sorte”, caíram em um buraco.

O Lau, estava a 20KM por hora em uma bicicleta, o Yhuri estava em maior velocidade. Essas pessoas tinham sonhos que foram interrompidos por um buraco.

Parece simples, mas dói muito para quem ficou a perguntar, por quê?

Eu tenho que aceitar e sofrer a minha dor, por que VILA tem que ter buraco!

Veja homenagem póstuma  aqui

8 comentários:

Armando Salvatierra disse...

Que noticias tristes a morte de duas pessoas queridas, muito queridas de Brasiléia, Lau e Dhiuri, sou solidario com o desabafo da Labina. Um simples buraco, um descuido ...duas pessoas morrem, sonhos interrompidos. Ficam as lembranças e...muitas lágrimas. Armando Salvatierra Barroso, te deixo um abraço prima Labina.. obrigado Brana pela cobertura...

Labina disse...

Amigos, podem comentar neste Blog que não será retirado seu comentário, aqui reina a democracia, como dizia Geraldo Vandré Quem sabe faz a hora não espera acontecer...

Blog do Braña disse...

De nada, Armando...

Mateus Barroso disse...

O Laudemiro era meu Avó...Isso mesmo, é tudo verdade se não tivesse aquele buraco no meio da ladeira não teria acontecido nada disso. Talvez se ela ainda fosse prefeito aquele buraco não estaria ali!! Do tempo que ele era prefeito de Brasileia ninguém reclamava das ruas por que com certeza ele teria a capacidade de mandar arrumar a rua!! Brasileia é o buracão e logo na Avenida. Se o buraco não tivesse bem ali, se a prefeita tivesse competência de alguma coisa eu tenho certeza que ela mandaria arrumar as ruas. Meu Avó era honesto, bem tratados pelas pessoa por ser humilde e de muita competência. Já mais vai ter algum igual a ele honesto e trabalhador!! As avenidas da cidades, nem parece ser avenida de tanto buraco que tem e a prefeita num faz nada!! Parabéns pra prefeita pelo péssimo trabalho que esta fazendo!! Tenho muita certeza que ele faria um trabalho muito melhor do que oh seu!!

Mircléia disse...

A falta de sinalização de trânsito e falta de uma pavimentação adequadas nas ruas são uma das maiores causas de acidentes no Brasil, então a gente faz um apelo para os órgãos de trânsito para que ponham sinalização para que ponham sinalização adequada para que esse tipo de acidente sejam evitados, o buraco mencionado no texto nos mostra que as ruas do estado se encontram em pessimas condições, o responsavél pela administração municipal deve ficar atenta para que outros rapazes como o Yhuri não tenham o mesmo destino...Buracos podem ser tapados e acidentes muitas vezes evitados...

Odair Leal disse...

É duro perder alguém querido, mas um dia isso acontecera. Sabendo que ao certo, não estamos preparado para tal dor. O único que pode conforta nesse momento é Ele, Deus...

Anicia Kairala disse...

A morte faz parte da vida – todos sabemos!
Mas, quando ela vem de forma prematura, ceifando brutalmente a vida de um jovem, com um futuro promissor, fico chocada, como todos ficaram com a morte do Yhuri Saadi.
Além do choque emocional, vem junto à indignação pela circunstância e o fator que causou a sua morte. É certo que ele estava em rápida velocidade, porém se não fosse o buraco existente na Av. Amazonas, possivelmente o acidente teria sido evitado.
Não consigo conceber que nos dias atuais as principais avenidas de Brasiléia e Epitaciolândia ainda tenham buracos – alguns podem até ser chamados de crateras.
Mas, concordando com a crônica, creio que ainda estejamos no tempo da Vila Brasília e Vila Epitácio. Aí sim, talvez justificam-se os inúmeros BURACOS existentes.
Anicia Kairala

Gorethe Castro disse...

O Lau se foi, O Yuri tbm, e os buracos continuam lá...Quem será o próximo? Todos nós, no fundo sabemos o que fazer pra evitar essas tragédias... resta saber se queremos fazer...o caminho é longo e duro, não é fácil, mas podemos começar, botando a boca no trombone feito a Labina e a votar com consciência por ex..