sexta-feira, 18 de março de 2011


Henrique López



Médico boliviano que atua em Sena Madureira já há alguns anos.


Tem CRM?


O médico Henrique tem, sim senhor, CRM.


Mas mais importante do que o registro no Conselho Regional de Medicina é a sua consciência sobre a sua profissão.


Não adianta carregar o tal CRM no bolso e não compreender a natureza humana da função médico. Medicina não é comércio...


Henrique trabalha num hospital do interiror do Acre, mas atende como se trabalhasse no Albert Einstein, em São Paulo.


Vibrem com essa informação...O médico Henrique López não tem uma única falta no hospital de Sena.


Nunca faltou, isso mesmo, NUNCA FALTOU - e muito menos abandona plantão, como alguns no Acre, e até em Sena mesmo já fizeram....Aliás, abandono de plantão é demissão por justa causa.


O problema do Hospital de Sena, porém, é outro: faltam médicos. A unidade de saúde estadual do município só conta com apenas cinco profissionais.


-A gente tem todo apoio para trabalhar aqui, mas faltam mais alguns colegas. Se não ninguém aguenta. Quando cheguei aqui a capacidade de internação era de apenas 10 pacientes. Hoje temos 40 pacientes internados precisando de acompanhamento - informa.


O médico Henrique López, atualmente, faz parte da direção do Hospital. É o diretor clínico. Mas não se escusa em cobrir o plantão de outro colega quando este falta.


-Eu tenho consciência de que um hospital não pode ficar sem médicos. Eu vim para o Acre, para Sena Madureira para ser médico. E é isso que sou 24 horas por dia.


Que o exemplo de Henrique López contagie alguns médicos do Acre...

Nenhum comentário: