terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Filme do Lula




Fui ver Lula, o Filho do Brasil, no Cine João Paulo.


A imprensa espanhola afirma que o filme ‘é um fracasso de bilheteria’ [Lula se estrella en taquilla]. É o quinto no ranking nacional.


Não sei. Não tenho a informação que o jornalista, correspondente no Brasil, Juan Arias, afirma no texto.


A crítica no jornal El País reconhece que o filme é bem feito e que também é o mais caro da história do cinema nacional [8,6 milhões de Euros ou 12 milhões de Dólares].


EL País acrescenta que a imagem do filme foi muito edulcorada [adocicada] e que o povo gosta mais de Lula cometendo erros gramaticais e falando bobagens durante os discursos.


Não é bem assim.


Lula, o Filho do Brasil, é um bom filme e, mais do que qualquer coisa, ressalta como o nosso país foi e continua sendo injusto com a maioria da população.


Lula e sua família foram vítima de um país atrasado, onde uma elite brega sempre fez o que fez em benefício próprio.


O filme é emocionante e só está passando no Acre porque o governo intercedeu. Pelo mercado mesmo, Rio Branco só receberia o filme em 2011 e olhe lá.


A capital do Acre, segundo um funcionário do cinema, ‘não iria ver o filme tão cedo não fosse o governo do PT’.


Aí vai uma sugestão: então que o governo proporcione aos municípios, em praça pública, se for o caso, Lula, o Filho do Brasil.


O Acre tem o direito a conhecer um pouco da história desse que é o mais importante e melhor presidente do Brasil em todos os tempos.


Mesmo com todos os erros que, de vez em quando, ele comete.


Post Scriptum - Ah...Glória Pires dá um show de interpretação...É brincadeira como a mãe de Lula.


Nenhum comentário: