segunda-feira, 3 de março de 2008

Quando as idéias passam longe

Estou vendo mais uma campanha eleitoral entrar em cena e, de novo, nada de idéias para melhorar a vida na cidade de Rio Branco.

Sinceramente, acho que o primeiro dever de casa de cada pretenso candidato é se preparar para saber o que pretende fazer caso venha administrar a capital do Acre.

Rio Branco é uma cidade atrasada em vários aspectos. Não temos água de qualidade, ruas dignas, saneamento eficiente, transporte rápido e acessível etc...etc.... A lista é enorme.

Reconheço, entretanto, que o atual prefeito tem feito um esforço grande para pôr a cidade nos trilhos. Mas para pôr a nossa cidade em ordem será preciso uns 15 a 20 anos de competentes administrações. Uma atrás da outra. Rio Branco nunca esteve nos trilhos.

Aí começa uma campanha – sem candidatos definidos ainda – e o que se vê é o disse-que-disse desqualificado e sem propósito.

O que vão fazer os ‘candidatos’ com a cidade de Rio Branco?

Para ser prefeito o pretendente tem que investir em si próprio. Tem que aprender sobre administração, orçamento, gestão pública, negociação [política, inclusive] e, principalmente, ter um projeto para a cidade.

Eu e um monte de gente queremos ver os candidatos falando sobre a cidade. Suas idéias para mudar, para melhor, a lugar onde vivemos.

Uma campanha eleitoral que começa sem idéias acaba sempre muito ruim....

...E quem perde sempre é a cidade.

Nenhum comentário: