Você beberia?
Máquina para reciclar urina na estação espacial apresenta defeitos
Agência Efe - O sistema para reciclar a urina e transformá-la em água potável na ISS (Estação Espacial Internacional, em inglês) apresentou problemas e os testes da máquina precisaram ser suspensos.
"O problema era um defeito no mecanismo da centrífuga no aparelho de destilação", disse a encarregada das comunicações da Nasa (agência espacial norte-americana) ao comandante da ISS, Michael Finke, e à engenheira de vôos, Sandra Magnus.
O sistema de reciclagem foi levado na carga da nave Endeavour e fará parte dos novos equipamentos existentes no complexo. O equipamento, instalado no módulo Destiny, faz parte do sistema de recuperação de água, por meio do qual se processarão a urina, o suor dos astronautas e a água com que se lavam para transformar tudo em água potável.
A agência quer dobrar de três para seis o número de astronautas vivendo no complexo, então precisa elevar o fornecimento de água. Com o aparelho, a Nasa espera processar cerca de 23 litros de água por dia. O processo de reciclagem é feito por meio de técnicas de purificação, como destilação, filtração, oxidação e ionização. O passo final é adicionar iodo, para controlar o crescimento microbiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário