quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Mais uma
O Rio Branco, ou melhor, o futebol do Acre, ainda não aprendeu que para enfrentar times de tradição no futebol brasileiro terá que investir na preparação física dos atletas com antecedência, digamos, científica.
Em todos os últimos jogos do Estrelão, por exemplo, o time acreano caiu de produção no segundo tempo simplesmente porque não tem mais pernas para correr atrás do adversário.
No jogo desta quarta, contra o Santos, todo desmantelado, o Rio Branco voltou a mostrar que precisa investir mais nos profissionais da parte física. Preparação física é essencial hoje no futebol. Sem isso, não se vai a lugar nenhum.
Ah, e não adianta empolgação e ufanismo, tipo essa imagem que a foto (da ag. de not. do AC) mostra aí em cima.
Futebol é qualidade técnica e preparo físico.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
domingo, 8 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Copa aqui
Sei que muita gente torce contra essa possibilidade. Mais pela posição política em relação ao governo do PT e menos porque não está nem aí para o futebol.
Sempre achei e acho que será muito difícil Rio Branco entrar no clube das 12 privilegiadas. Pessoalmente, nutro a esperança que os homens da FIFA, que eu não confio - vão se confundir na hora de preencher os papéis e Rio Branco poderá entrar na lista final.
Já pensaram sobre os investimentos que esta cidade receberia até 2014 caso fosse ungida à condição de local de jogo, treino, ou mesmo adaptação de alguma seleção? O Segundo Distrito ficaria irreconhecível...O primeiro também sofreria grandes modificações. A cidade ganharia muito.
Como não depende de mim, vou ficar apenas torcendo para Rio Branco ter uma chance. Só precisamos de uma chance. Quem sabe...
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Não rotundo
O ex-jogador da seleção francesa, Thuram, foi convidado pelo presidente Nicolás Sarkozy para assumir o Ministério da Diversidade.
Segundo o jornal Le Monde, depois de uma longa discussão entre Sarkozy e Thuram, os dois não chegaram a um acordo e o recordista de jogos pelo seu país disse Não ao governo.
Os motivos: Thuram acusa o governo de ser racista e tentar criar um ministério da Imigração e da Identidade Nacional.
Como se vê, existem atletas e ex-atletas no mundo que não sabem apenas chutar uma bola e falar bobagens em entrevistas na TV. Thuram é um bom exemplo a ser seguido.
Assinar:
Postagens (Atom)